quarta-feira, 13 de março de 2013

Alcançando um coração sábio

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Sl. 90:12
Tudo que vemos, ao nosso redor, a beleza, a criação, a grandiosidade do universo, a complexidade da natureza humana, tudo é proveniente de um Deus sábio, inteligente. O homem é a essência da sabedoria de Deus do seu inicio ao fim. Quando Deus pensou em algo muito especial ele pensou em você. Deus o fez dotado de capacidade, inteligência e sabedoria.
Ter um coração sábio é ato de adoração e obediência a Deus e a sua palavra porque nós somos filhos de Deus feitos para lhe dar prazer e agradá-lo e Ele utilizou a sua sabedoria na nossa formação. Segundo Albert Einstein o ser humano ñ utiliza 10% da sua capacidade mental. E alguns cientistas dizem que Einstein só usava 5% da capacidade dele...
Eu não sei ao certo se um ser humano conseguiria medir a capacidade mental do outro, mas de uma coisa eu sei aqueles que são filhos de Deus devem medir suas vidas com sabedoria porque Deus através da sua palavra nos dá  as revelações necessárias para isso. Mostraremos agora quatro passos necessários para se alcançar a sabedoria:
1-Buscando aprender- tem gente que erra porque acha que já sabe tudo. Outros até se abrem ao aprendizado, mas procuram as pessoas erradas para serem seus mestres. “Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal. Pv. 13:20. Sabe quem o nosso mestre por excelência? É Jesus. Jesus ainda pequeno já demonstrava a sua sabedoria e calava a boca dos doutores da lei. Nós devemos APRENDER COM JESUS, a contar os dias da nossa vida, eles devem servir para alguma coisa.
2-Temendo a Deus- O princípio de toda sabedoria. Por quê? Você pode ate ser um aprendiz das coisas de Deus. Mas se não houver temor você não as colocará em prática. O temor a Deus nos fará decidir viver uma vida de obediência ao Senhor. Isso é sabedoria. O salmista reconhece isso do verso 1 até o 11. Deus é soberano sobre tudo e todos, deve ser temido.
3-Dependendo de Deus- O perdão, a provisão, a alegria, os milagres, tudo vem dele. A dependência de Deus é uma das mais certas maneiras de viver com sabedoria, porque é o reconhecimento de que erramos, agimos mal, a culpa foi nossa. Então agora eu decido andar em sabedoria e depender de Deus.
4-Consolidando o que está fazendo- veja bem, você foi feito por Deus com um propósito, viver em sabedoria para agradar a Deus. Aquele que alcança um coração sábio ele busca sua consolidação. Isso nos fala de firmar-se, manter-se firme. Não é sábio vacilar, abrir mão das coisas sem lutar. O que você está realizando tem algum valor pra você. A visão celular nos leva a depender de Deus em tudo e por fim ela nos consolida naquilo que estamos realizando, na obra das nossas mãos que é a conquista das vidas para Cristo. Então viva essa visão de sabedoria. Amém.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Parabéns para mi...

O Senhor é a sua força, o seu escudo, é a sua confiança, é a sua esperança. O Senhor é o seu refúgio, é o seu ungido, o Senhor te dá forças, e te abençoa com a paz. Quantas vezes Deus converteu seu pranto em alegria, Ele faz maravilhas em sua vida, porque você é fiel. Não tenha dúvidas de que o anjo do Senhor acampa ao seu redor.
Não tenha dúvidas, que o Senhor está sempre perto de você, porque você tem o coração aquebrantado, e eu estou muito feliz, por fazer parte da sua vida e poder te abraçar neste dia de festa e alegria. continue assim.
Deus se agrada de filhos como você, que sabem fazer o bem, sem perguntar a quem. Muitos anos de vida, você merece ser feliz e ver seus sonhos realizados.
Feliz Aniversário Mamis!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Amigos de Fé!


Acho muito interessante uma passagem da Bíblia que está em Mc 2:1-5 que fala sobre quatro homens que ajudaram um paralítico chegar até Jesus descendo ele por um telhado.
Todos sempre se focam no milagre do paralítico ter voltado a andar, mas são poucos os que percebem um outro fato importante naquele momento que foi a atitude de fé daqueles quatro homens, que ao invés de só ficarem olhando o sofrimento daquele paralítico eles tomaram a iniciativa. Etudo isso só foi possivel por causa de três coisas: eles tiveram uma visão de fé, transformaram a fé em obras e mantiveram a atitude de vencedores.
Eles se negaram a aceitar a realidade da paralisia no corpo do companheiro, e, em seus corações, começaram a vê-lo são e totalmente livre de qualquer deficiência. A cura aconteceu primeiro no coração dos amigos, para depois ser uma realidade no corpo do paralítico. Aqueles homens demonstraram a verdadeira fé que se manifesta por intermédio de obras.
Como você pode colocar a sua fé em prática, agora mesmo? Procure lembrar-se de alguma situação que necessite de mudança em sua vida ou na de outros. Não fique apenas na oração. Descubra o que você pode fazer de concreto para mudar tal circunstância, e mãos á obra!

Só não faez a obra de Deus quem não quer!

Um exemplo de vida e de amor a Deus...

Os propósitos de Deus por trás de seus problemas


A vida é uma série de oportunidades  para aprendermos a dar soluções a problemas. Os problemas que você enfrenta vão lhe derrotar ou vão lhe desenvolver “dependendo da maneira como você corresponde a eles.” Infelizmente, a maioria das pessoas falha em perceber como Deus quer usar os problemas para o bem de suas vidas. Reagem de modo tolo, com ressentimentos diante dos problemas, em vez de dar uma parada para refletir sobre os benefícios que os problemas podem trazer.

Aqui estão cinco maneiras como Deus quer usar os problemas em sua vida:

1-Deus usa problemas para DIRIGIR você: Algumas vezes Deus toca fogo perto de você para lhe fazer movimentar-se. Geralmente os problemas nos apontam para uma nova direção e nos motiva a mudar. Deus está tentando chamar sua atenção? ”Algumas vezes precisamos passar por situações doloridas para mudar nosso pensamento”. Pv. 20:30

2-Deus usa problemas para INSPECIONAR você: As pessoas são como sachês de chá, se deseja saber o q há dentro delas, coloque-os na água fervente! Deus já testou sua fé através de um problema? O que os problemas revelaram a seu respeito? “Quando você passa por vários tipos de problemas, deve encher-se de alegria, porque você sabe que isso é um teste para sua fé, e isso vai lhe dar paciência.” Tg 1:2-3

3-Deus usa problemas para CORRIGIR você: Aprendemos algumas lições somente através de sofrimentos e falhas. É como no seu tempo de criança quando seus pais diziam para você não tocar no fogão quente. Mas você aprendeu  obedecer quando se queimou. Algumas vezes nós só aprendemos o valor de alguma coisa, quando os perdemos. “Foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido, por causa disso aprendi a dar atenção as tuas leis”. Sl 119:71-72

4-Deus usa os problemas para PROTEGER você: Um problema pode ser uma benção se serve para protegê-lo de ser machucado por algo mais sério. No ano passado, um amigo meu, foi demitido por ter se recusado a fazer uma coisa antiética que seu chefe pediu para ele fazer. Ficar desempregado foi muito duro para ele, mas isso evitou dele ser preso, um ano depois, quando as falhas do seu chefe foram descobertas. “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem”. Gn 50:20

5-Deus usa problemas para APERFEIÇOAR você: Problemas, quando resolvidos corretamente, são construtores do caráter. Deus está muito mais interessado em seu caráter do que em seu conforto. Seu relacionamento com Deus e seu caráter são as únicas duas coisas que você vai levar para a eternidade. ”Podemos nos alegrar quando estamos envolvidos em problemas, eles nos ajudam a aprender a sermos pacientes. E a paciência desenvolve a força do caráter em nós e nos ajuda a confiar mais em Deus todas as vezes que precisamos, até que finalmente nossa esperança e fé estejam prontas e fortalecidas”. Rm 5:3-4
Aqui está a questão: Deus está no controle de sua vida mesmo quando você não reconhece ou compreende. Mas é muito fácil e lucrativo quando você coopera com Ele!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Amando o próximo?


Em um culto de domingo em uma igreja grande, um certo pastor pregava para uma multidão um sermão baseado em I Coríntio 13, cujo tema era "Amando o próximo". Dado um certo momento no culto enquanto o pregador fazia seu discurso eloquente, um mendingo entro na igreja. Todos ficaram espantados, e até meio alvoroçados pela presença daquele mendingo, pois ele estava sujo, mal-cheiroso e um tanto embriagado.
O pregador percebendo que todos desviaram sua atenção do culto por causa daquele senhor, pediu que alguns ajudantes retirassem o senhor para fora da igreja.
Esse pequeno relato nos mostra a atual situação de muitos cristãos que vivem uma vida de demagogia, onde o "parecer" é mais importante que o "ser". Vivem um amor só de palavras e não de ações, criando assim uma máscara de bom samaritano onde na verdade a suas atitudes são de um fariseu importando-se apenas consigo.
"Estamos tão preocupados em parecermos algo que esquecemos de sermos realmente algo!"

Pra galera q decidiu esperar no Senhor....Brooke Frase!


Uma Parábola...



Certo homem possuía uma linda horta que produzia comida rica e abundante. O seu vizinho viu aquilo e plantou a sua própria horta na primavera seguinte. Mas não fez nada, além disso. Nada de regar, cultivar ou adubar. No outono, ele voltou á sua horta devastada. Não havia fruto e ela estava tomada pelo mato. Ele concluiu que o trabalho na horta não trazia resultados. Em uma reflexão posterior, ponderou que o problema era o solo que não era bom ou talvez ele não tivesse a “mão” para isso como seu vizinho.

Enquanto isso, um terceiro vizinho  começou a fazer a sua horta. Ela não produziu imediatamente o tanto quanto a do primeiro homem, mas ele trabalhou duro e continuou a aprender novas habilidades. Enquanto labutava, aprendia. Á medida que ia colocando em prática o que havia aprendido ano após ano, sua horta produzia uma colheita cada vez mais abundante.

Espero que a verdade desta parábola seja óbvia. O trabalho duro e a aplicação coerente de princípios comprovados distinguem os cristãos bem-sucedidos. Não são princípios mágicos. Eles demandam tempo e dedicação, você tem que estar disposto a pagar o preço.

Cristãos bem-sucedidos gastam mais tempo buscando a face de Deus, dependendo dele para o seu direcionamento. Eles oram diligentemente pelos seus irmão, assim como pelos seus amigos não cristãos. Mas eles não param na oração. Eles descem do cume da montanha para interagir com pessoas reais, cheias de problemas e feridas.

Eles não são imunes ás ”noites escuras da alma”. Eles também passam pelos vales, mas se recusam a permanecer ali. Eles não permitem que os obstáculos os vençam. Eles fixam os seus olhos em um alvo que é alcançar o mundo perdido para Cristo por meio do evangelho.

sábado, 2 de março de 2013

O Ministério da Reconciliação

Texto: II Cor.5:17-21

Algo tremendo o que Deus faz na vida de alguém que se entrega a Ele.
Que ministério é este que acontece na vida de alguém completamente destruído e de repente um simples levantar de mão, uma tomada de decisão, tudo se torna novo. É algo tão profundo que com as nossas palavras humanas não conseguimos explicar. Só quem já passou por este processo sabe. Este é um milagre que provém de Deus. A única palavra que podemos testificar é: Ele nos transformou. Quantos de nós éramos beberrões, chaminés,(fumantes)viciados, mulherengos, devassos, endiabrados, glutões e um monte de outras coisas ruins. Mas Jesus nos libertou. E tem gente que ainda tem a coragem de dizer na sua insensatez: ”É, quando não dá mais pra nada dá pra crente.” Glória a Deus porque os sãos não precisam de médicos e sim os doentes. Mt 9:12. E nós fomos curados da nossa lepra espiritual.
Mas o Senhor ao nos tornar novas criaturas nos deu um cargo importante! Que beleza hein? Somos tirados do monturo para sentar-se entre os príncipes (I Sm.2:8) e nós dá logo um ministério, passamos a ser ministros de Deus da reconciliação.
Que ministério é este? É um cargo de confiança que poderia ser dado aos anjos.(Hb.2:5) O ministro da reconciliação é um embaixador que tem como missão levar outros a entender o evangelho de Jesus Cristo, afim de reconciliar as pessoas do mundo com Deus. É o que chamamos de ministério evangelístico. É uma das razões pelas quais existimos como célula. Além de consolidar, promover a comunhão, nosso objetivo principal é reconciliar você com Deus.
O que é reconciliação? É voltar atrás, arrepender-se, recomeçar um relacionamento, renovação de uma aliança quebrada entre duas partes.
Quem precisa se reconciliar com Deus? A bíblia diz: Todos aqueles que por meio do pecado se afastaram da glória de Deus. Rm.3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, mas Deos deseja que nenhum se perca. I Tm.2:3-4 Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Todo dia é dia de reconciliação, se você cometeu pecado hoje, você precisa se reconciliar-se.
A nossa alegria é cumprir a nossa tarefa com sucesso. Oramos para que o mundo compreenda a nossa missão e as pessoas abram as portas do seu coração, mas a nossa responsabilidade é pregar e rogar aos homens para que aceitem a palavra, mas o espírito santo é dada a missão de convencer. Jo 16:8 E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. Por isso a nossa oração é que você se renda ao Espírito Santo de Deus que está aqui e possa reconciliar-se com Deus. Amém!